22 de fev. de 2012

"Amável antítese"

Ganhei uma gargalhada que chega sempre antes de você... Representa-o para mim... Ressoa e é retrato das nossas diferenças! Sim, ela ressoa por horas inteiras após os nossos encontros. Sua espontaneidade sem freios que eu detenho vez por outra, sem dificuldades... É apenas a minha "presença inofensiva" , só os olhos baixos que esperam sem pedir pelo olhar que estando em mim, não perde sua essência: continua cômico, porém, faz-se cuidadoso.
É de um cuidado velado, que eu só vejo porque quero muito ver! Sou mesmo assim, vivo desejando doses diárias de delicadeza... Encontrei-as em ti também! Não, não foram seus braços que por duas ou três vezes abraçaram-me sem consentimento, expansivos e fiéis ao dono. Também não é o estrondoso som de riso com o qual eu brinco de fazer música; palpite de uma trilha sonora para o filme de pequenas recordações que eu assisto no caminho de volta para casa...
Sinceramente, é difícil especificar onde sua delicadeza está. Tudo em seu ser é vasto, universal! Minha "amável antítese", pessoa inventada! Feita real só para que eu creia que existe... Sabe? A gramática me ensinou que as antíteses se afastam, se excluem! Mas, você não é assim... Você se aproxima... Refaz-se... Reinventa seus passos naturalmente largos e os faz caber no compasso dos meus tênis, só para andar comigo, só para ser compahia. Dilui o escuro espesso e muito vivo dos seus olhos, só por saber que assim, em um tom mais leve, eles me alcançarão mais depressa Por saber quem eu sou, segue sendo você... Perfeito par de antíteses, assim somos nós. Você me desperta e eu o desafio, sem esforço, no conforto do que somos! Somente próximo, sem impor igualdade! Diferenças acolhedoras, gargalhada que acolheu, olhar que convidou ao riso escondido e o abraço que poderia se quisesse, suspender no ar... Anunciou novas lições! Por fim, minha "amável antítese", sou feliz, pois, você existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário