12 de fev. de 2012

Formatura

* escrito em 29/jan/ 2010, às 06: 26 hrs.
Nostalgia é isso! Sentimento que traz às lembranças um gosto amarrado. O coração fica cor de caqui e bate baixo... Quase pára! Faz-lhe dormir e também acordar sobressaltado, apertado. Porém, vivo e ativo... Tanto que até dói!
Desejo de expulsar, exprimir, tudo tenta vir de repente e ao mesmo tempo. Recordações e lágrimas. Não! Não são lágrimas fartas, assim como não é e nem poderia ser sofrimento... Hoje, somos cerimônia, somos solenidade, contudo, eu tenho de sorrir para os trajes negros que dizem tão pouco... Estão ainda vivos, somente por ser memória recente. O que deseja verdadeiramente viver, pulsando e pressionando sem deixar dormir o sono é muito simples e informal. Só que não sai! Minhas lembranças me espremem e permanecem... Parece sofrimento, mas já lhes disse, não é. É só a nostalgia quando nasce: gosto forte, amarrado... Fruta que não amadureceu.
Mais uma vez, coração cor de caqui. Caqui amarra a boca, desce áspero pela garganta e deixa seu gosto embalsamado na saliva. Sabor dos dias comuns, convivência, cumplicidade, carinho... Caqui amarra a boca, nostalgia amarra lembranças que igualmente raspam por dentro e recebem o bálsamo da memória! Lembrança amadurece e fica doce, igual caqui! Tudo é muito recente, por isso, amarra em mim e não sai. Em breve, o gosto amargo irá embora, o sobressalto e o aperto aliviarão... Não se preocupem ficará doce e o sabor de tudo isso fará com que eu escreva outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário